CALENDÁRIO DE OBRIGAÇÕES AMBIENTAIS

A indústria fluminense precisa cumprir anualmente uma série de obrigações ambientais, que vão desde prazos para solicitação de renovação de licenças até a entrega de relatórios e formulários demandados pelos órgãos ambientais. Diversos instrumentos legais tratam de aspectos ambientais e determinam um prazo de atendimento pelo empreendedor. Planejar uma rotina anual para o cumprimento das obrigações ambientais traz bons resultados para as empresas e evita a perda de prazos, que pode gerar sanções e multas.

Clique aqui para acessar o Calendário de Obrigações Ambientais do Sistema FIRJAN com as principais obrigações ambientais comuns à maior parte dos setores industriais. Já a Cartilha de Suporte à Indústria para o Preenchimento do CTF/APP esclarece as principais dúvidas do empreendedor com relação ao Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras do IBAMA.

Para saber mais, entre em contato com a Gerência de Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho do Sistema FIRJAN: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .