FIRJAN ACELERA AUTORIZAÇÃO PARA VIABILIZAR NOVA PLANTA DA GE CELMA EM TRÊS RIOS

A atuação do Sistema FIRJAN na defesa de interesses da indústria ajudará a empresa GE Celma a dar continuidade à construção de sua nova planta no município de Três Rios. A nova unidade receberá aporte de US$ 40 milhões até o final de 2017.

Em dezembro de 2016, a companhia havia pedido à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorização para construir a estrada de acesso na BR 393 onde se localiza o terreno em que  será construído o empreendimento.

Atendendo ao pedido da Federação – que iniciou sua atuação em 16 de março – para agilizar a análise, a Superintendência de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a construção do acesso.

“Em março a empresa nos solicitou que ajudássemos na tramitação desse processo. Entramos em contato com a ANTT, em Brasília, e em duas semanas o processo caminhou e a autorização foi deferida. Antes, não poderia haver obra. Vale lembrar que o prazo normal de tramitação nas superintendências e publicação é de 90 dias”, explicou Riley Rodrigues, gerente de Estudos de Infraestrutura do Sistema FIRJAN.

A nova unidade da GE, líder mundial no fornecimento de motores a jato, componentes e sistemas integrados para a aviação comercial e militar, terá um banco de provas de motores aeronáuticos, de última geração. A planta de Três Rios permitirá uma redução média de 15 dias no prazo de entrega dos motores GEnx – um dos mais avançados do mundo.

A autorização consta na Portaria nº 69 da ANTT, publicada em 5 de abril.

Com informações: Sistema FIRJAN