SINDMMEP MARCA PRESENÇA E LEVA ASSOCIADOS AO EXPOMAFE 2017

Em parceria com o Sistema FIRJAN, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Petrópolis (SINDMMEP) levou uma caravana com 30 participantes de empresas associadas e 04 participantes do SENAI, à Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial (EXPOMAFE), realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ).

Caravana do SINDMMEP NO EXPOMAFE

Essenciais para o ganho de produtividade dos diferentes setores da indústria as máquinas-ferramenta, máquinas de corte e conformação de metais, estampagem de precisão, manufatura aditiva, sistemas integrados e multitarefa foram apresentadas na feira por fabricantes e marcas líderes no segmento.

Foi destaque, e marcou o interesse de muitos visitantes preocupados com a competitividade, as últimas novidades e o desenvolvimento da robótica e da automação industrial, apresentadas por expositores nacionais e internacionais e confirmando a forte tendência da indústria nessa direção.

Nos dois dias da caravana, 10 e 11 de maio, os associados ainda puderam conhecer as tendências de metrologia, medição e controle de qualidade, ferramentas manuais e de corte, equipamentos hidráulicos, pneumáticos, bombas e compressores, para movimentação e armazenagem, soldagem, prototipagem, impressoras 3D e muitos outros equipamentos.

A EXPOMAFE aconteceu de 9 a 13 de maio, em São Paulo.