GE CELMA RECEBE PRÊMIO DE MAIOR EXPORTADORA DO ESTADO DO RIO

A empresa do setor de aviação GE Celma, associada ao Sindmmep, foi reconhecida como a maior exportadora do estado do Rio de Janeiro pelo Prêmio Rio Export, em cerimônia realizada no dia 19 de setembro, na sede do Sistema FIRJAN.

As empresas premiadas em 2017 são exemplos de sucesso de estruturação para o mercado internacional. Todas as onze vencedoras são líderes em seus setores, seja pela alta intensidade tecnológica, pelo alto nível intelectual ou pela qualidade de seus processos produtivos, de acordo com o desempenho na atividade exportadora retratado nos números oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

O presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, destacou a importância da premiação pelo reconhecimento às empresas que obtiveram sucesso no mercado internacional e que se tornam referência para outras que querem começar ou aumentar suas exportações, frente ao contexto atual:

“Quando o empresariado encontra limitações de mercado interno, a exportação é uma das saídas, pois leva à diversificação de mercados, importante para promover a estabilidade da empresa e diminuir riscos. A empresa que desenvolve negócios internacionais conta com outros mercados e terá melhores condições de manter sua saúde financeira e estrutura produtiva”, afirmou.

Conheça as empresas vencedoras das 11 categorias:

·         Destaque Exportação do Estado (maior exportador geral / hors concours): GE Celma e Petrobras.

·         Destaque Maior Exportador da Indústria da Transformação: H.Stern.

·         Destaque Exportações para o Mercosul: Grupo PSA.

·         Destaque Maior Exportador de Produtos com Alto Conteúdo Tecnológico: Roche.

·         Destaque Diversificação de Produtos: Michelin.

·         Destaque Diversificação de Mercados: Nissan.

·         Destaque Incremento de Exportação: CSN Mineração.

·         Destaque Certificado de Origem: MAN Latin America.

·         Destaque FIRJAN Internacional: Câmara Italiana.

·         Destaque Exportações de Serviços: Rede Globo.

·         Destaque Agregação de Serviços de Agregação de Valor e Diversificação de Produtos: IBM.

Na ocasião, também foi lançada a quarta edição do Diagnóstico do Comércio Exterior do estado do Rio 2017.

Copyright © 2018 SINDMMEP - Todos os Direitos reservados - Desenvolvido por SENAI-RJ.