Sobre o sindicato

HISTÓRICO:

O SINDMMEP iniciou atividades em agosto de 1980, como Associação Profissional das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Petrópolis. Em 1982 obteve a Carta Sindical nº 001.205.01523.7, passando a denominar-se SINDICATO DAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE PETRÓPOLIS.

A base territorial do SINDMMEP é o município de Petrópolis, onde se estima um total aproximado de 150 empresas da Indústria Metalúrgica, Mecânica e de Material Elétrico. Há algumas empresas de médio e de grande porte, porém, a maioria é de Micro e Pequenas empresas que representam cerca de 70% da base industrial.

As empresas associadas ao SINDMMEP compõem a Assembleia Geral, órgão máximo da entidade, orientador de diretrizes para a administração. As empresas influem na atuação do Sindicato, em defesa dos interesses coletivos e na celebração das Convenções Coletivas de Trabalho, através de participação direta e, do voto.

O SINDMMEP é filiado ao Sistema FIRJAN e participa do Movimento Sindical FIRJAN. Esta filiação garante o acesso à ampla oferta de serviços, informações e convênios que podem ser utilizados pelas associadas ao Sindicato, em condições diferenciadas, alguns casos de forma gratuita e, em outros, a preços reduzidos.

ADMINISTRAÇÃO - Mandato de 25/05/2015 a 24/05/2018

Presidente: Waltraud Keuper Rodrigues Pereira

Vice-presidente: Alfredo Mattos de Andrade

1º Secretário: Jorge Alberto Pereira Grotz

2º Secretário: Camila Pires Camara

1º Tesoureiro: Carlos Alberto Castor Maciel

2º Tesoureiro: Fabiana de Andrade Ferreira

Suplentes: Mauro Goldoni, Geordano Stadler Martins e Francisco Balter Rodrigues

Conselho Fiscal - Efetivos:

Manoel Luiz Candú

Sergio da Cunha Fonseca

Antonio Armindo da Cunha Alves

Conselho Fiscal - Suplente:
Suzana Raposo da Silva.

Elias Weilemann

João Cogliatti

Principais desafios:

• Aumentar a eficácia de comunicação e articulação com as empresas;

• Aumentar o conhecimento das demandas das empresas;

• Promover maior acesso e utilização da oferta de produtos e serviços;

• Ampliar o quadro de empresas associadas;

• Contribuir para o fortalecimento da categoria econômica.

Diretrizes do Planejamento Estratégico

• Negócio: Ser um espaço para identificar problemas, promover soluções e atuar como um ponto de apoio, fortalecimento e orientação para as empresas do setor.

• Missão: Representar e defender os interesses dos associados e orientar as empresas sobre temas relevantes para o setor.

• Visão: Até dezembro de 2013 ser reconhecido como um espaço associativo de fato e estar preparado para enfrentar os desafios.